domingo, 28 de julho de 2013

Um dia no Parque Guanabara

Oi gente!
Tudo bem com voces... sim sim !

Hoje posto uns videos que fiz no parque Guanabra em BH-MG.
Fui eu e a Luíza. Xuxu e rabanete !!
Segue nós lá no twitter @alice__niu e @lulu_farias2

Dia de criança, tivemos picolé doces crepes com direito a um menininho apaixonar pela Luiza e um pedido de namoro com faixa e tudo haha.. foi legal o dia!!!


e o ultimo video com gostinho de circo hehehe


E por hoje foi isso aí!
Até a próxima pessoal... kisses!


quarta-feira, 17 de julho de 2013

O maior teatro ao ar livre do mundo

Bom dia gente!
Este blog está mais que atrasado com os acontecimentos de cada dia.
Poxa vida, vamos atualizar =)
O querido Silas que mora na charmosa cidade Brejo da Madre de Deus, estava lá nos auxilios me ajudou neste post. (q na verdade se eu nao houvesse perdido minha senha era pra ter postado na Pascoa rs)


Here Go!

Nova Jerusalém. Paixão de Cristo.

O maior teatro ao ar livre do mundo é uma cidade teatro com 100 mil metros quadrados, o que equivale a um terço da área murada da Jerusalém original, onde Jesus viveu seus últimos dias. É cercada por uma muralha de pedras de quatro metros de altura e com 70 torres de sete metros cada uma. No seu interior, nove palcos-platéias reproduzem cenários naturais, arruados e palácios além do Templo de Jerusalém, constituindo obras monumentais, concebidas por vários arquitetos e cenógrafos nordestinos e pelo gênio do seu fundador Plínio Pacheco.


·         Em 45 anos de temporadas ininterruptas, realizadas na cidade teatro de Nova Jerusalém, mais de três milhões de pessoas já assistiram e aprovaram o mega-espetáculo da Paixão de Cristo;
·         550 atores e figurantes;
·        400 profissionais que formam as equipes de som, luz, maquilagem, penteados, contra-regra, guarda-roupa, hospedagem, alimentação, atendimento médico, segurança, administração, produção e coordenação;
·        24 mil refeições são servidas a atores, figurantes e equipes técnicas e administrativas durante as temporadas de ensaios e de espetáculos;


·        100 mil m² é a área total da cidade-teatro;
·         Nove dias de espetáculo;
·        860 refletores são utilizados para iluminar os cenários e platéias, num total de, aproximadamente 1,29 milhão de watts de potência;
·        Som de última geração com um sistema individualizado em cada um dos nove palcos-platéias da cidade teatro com potência total de 154 mil watts de som;


·        800 peças de figurino fazem parte do guarda-roupa principal e roupas reservas;
·        19 catracas eletrônicas são colocadas para o acesso do público.
·        Na última temporada (de 2012), quando comemoramos os 45 anos da Paixão de Cristo da Nova Jerusalém o público alcançou um total de mais de 75.000 pessoas, provenientes de 22 estados brasileiros e de 12 países.




A encenação conta a história dos últimos dias de Jesus começando pelo "Sermão da Montanha" e encerrando com a sua morte, ressurreição e ascensão aos céus. A peça, que se desenrola em nove palcos-plateias que são réplicas de palácios, templos e lugarejos da Jerusalém de 2 mil anos atrás, tem a participação de mais de 500 atores e figurantes. Nos papeis principais, a Paixão de Cristo, este ano, traz como artistas convidados os atores globais Marcos Pasquim, interpretando o rei Herodes; Carol Castro, no papel de Madalena e Carlos Casagrande como Pilatos. Eles vão contracenar com  os já consagrados atores pernambucanos José Barbosa, que interpreta Jesus, e Luciana Lyra, que será Maria. A direção artística é de Carlos Reis e Lúcio Lombardi.
 Este ano, além a inclusão de novos efeitos especiais, será utilizada na apresentação uma tropa de seis cavalos adestrados da raça "Puro Sangue Lusitano", vindos de São Paulo, que formarão a cavalariça do Governador Pôncio Pilatos e também participarão da cena do Calvário. Outra novidade será a renovação geral nas 800 peças que compõem os figurinos e adereços.




...........................texto by J. Silas® !Obrigado

Fantástico não é mesmo!
Olha os atores felizes depois de um almocinho =)


Quem ainda não viu, vale a pena conferir. Digo isso pra mim também =).



E por hoje foi isso.
E acontece cada coisa não é mesmo! 

domingo, 14 de julho de 2013

CUIDADO! São como Bactérias...

Oi gente, quanto tempo não escrevo aqui. Havia perdido a senha. pois é rs.
Mas enfim voltei e vou começar a postar algumas coisas que ficaram acumuladas.

Então vamos lá:

Toda vez que eu penso que essa criatura foi eliminada da face da Terra alguém me conta uma infeliz experiência vivenciada com aquele que se pode chamar de dissimulado. Nunca se descuide dele embora seja difícil localizá-lo num simples olhar.

Dissimulados são como bactérias, estão sempre por perto e, quando você menos imagina, eles tentam aproveitar-se da sua baixa imunidade para desferir o golpe fatal. Trata-se de um golpe indolor no corpo, mas de efeito devastador na alma.

O dissimulado é capaz de rir e chorar junto contigo. Seus objetivos são claros. Com a mesma sutileza, ele consegue puxar o seu tapete e enxugar as suas lágrimas depois da queda. O mundo mudou, porém os dissimulados resistem há séculos. Eles se adaptam facilmente, questão de sobrevivência.

Dissimulado que se preze tem cara de anjo e fala mansa. É prestativo e demonstra grande interesse pelas coisas que você faz e que você diz, entretanto, todo cuidado é pouco. O dissimulado é capaz de matar mãe para não perder uma festa de órfãos, como diria um amigo meu.

Digo isso por experiência própria. Convivi com dezenas deles. Hoje literalmente, consigo identificá-los com mais facilidade do que no passado. Dia desses encontrei um deles no restaurante. Sorriu e acenou com a mesma cara de pau de sempre. (história ilustrativa apenas)

O grande problema do dissimulado é que, para atingir seus objetivos, ele não escolhe hora nem local para destilar o seu veneno. Sua língua ferina não consegue se conter. Mais dia, menos dia, ele acaba dizendo o que não deve para quem não deve e quando não deve.

O ruim de tudo isso é a convivência com o dissimulado. Por vezes, é necessário ser tão hipócrita quanto ele, porém não fomos treinados para isso. Dá vontade de torcer o pescoço em vez de lhe apertar a mão e devolver o mesmo sorriso hipócrita. Nem todos conseguem, mas o desgaste é menor.

Apesar da experiência, reconheço que não é fácil livrar-se deles. Vez por outra aparece um ou outro no caminho e as vzs caio, mas o melhor a fazer é ignorá-los, não por completo, isso é impossível. Tomo apenas o devido cuidado para não ferir os meus princípios ao tentar agir de igual para igual, o que não é tão simples.
Isso não é bom nem ruim, depende da sua cultura, mas existe um peso a ser carregado. Pessoas serenas, sensatas, equilibradas e dignas da admiração alheia conseguem ignorar qualquer princípio de dissimulação e se vale da sabedoria dos monges: nada pode me atingir se eu mesmo não quiser.
Os dissimulados são fracos de espírito e não fazem a mínima ideia da carga que colocam sobre si mesmos considerando que o volume de mentiras a ser criado para sustentar a própria máscara tende a ser cada vez maior. E como diz o ditado, mais dia, menos dia, a máscara cai.


... e acontece cada coisa viu!!!


Mateus 26:41: ‘Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca’.