domingo, 14 de julho de 2013

CUIDADO! São como Bactérias...

Oi gente, quanto tempo não escrevo aqui. Havia perdido a senha. pois é rs.
Mas enfim voltei e vou começar a postar algumas coisas que ficaram acumuladas.

Então vamos lá:

Toda vez que eu penso que essa criatura foi eliminada da face da Terra alguém me conta uma infeliz experiência vivenciada com aquele que se pode chamar de dissimulado. Nunca se descuide dele embora seja difícil localizá-lo num simples olhar.

Dissimulados são como bactérias, estão sempre por perto e, quando você menos imagina, eles tentam aproveitar-se da sua baixa imunidade para desferir o golpe fatal. Trata-se de um golpe indolor no corpo, mas de efeito devastador na alma.

O dissimulado é capaz de rir e chorar junto contigo. Seus objetivos são claros. Com a mesma sutileza, ele consegue puxar o seu tapete e enxugar as suas lágrimas depois da queda. O mundo mudou, porém os dissimulados resistem há séculos. Eles se adaptam facilmente, questão de sobrevivência.

Dissimulado que se preze tem cara de anjo e fala mansa. É prestativo e demonstra grande interesse pelas coisas que você faz e que você diz, entretanto, todo cuidado é pouco. O dissimulado é capaz de matar mãe para não perder uma festa de órfãos, como diria um amigo meu.

Digo isso por experiência própria. Convivi com dezenas deles. Hoje literalmente, consigo identificá-los com mais facilidade do que no passado. Dia desses encontrei um deles no restaurante. Sorriu e acenou com a mesma cara de pau de sempre. (história ilustrativa apenas)

O grande problema do dissimulado é que, para atingir seus objetivos, ele não escolhe hora nem local para destilar o seu veneno. Sua língua ferina não consegue se conter. Mais dia, menos dia, ele acaba dizendo o que não deve para quem não deve e quando não deve.

O ruim de tudo isso é a convivência com o dissimulado. Por vezes, é necessário ser tão hipócrita quanto ele, porém não fomos treinados para isso. Dá vontade de torcer o pescoço em vez de lhe apertar a mão e devolver o mesmo sorriso hipócrita. Nem todos conseguem, mas o desgaste é menor.

Apesar da experiência, reconheço que não é fácil livrar-se deles. Vez por outra aparece um ou outro no caminho e as vzs caio, mas o melhor a fazer é ignorá-los, não por completo, isso é impossível. Tomo apenas o devido cuidado para não ferir os meus princípios ao tentar agir de igual para igual, o que não é tão simples.
Isso não é bom nem ruim, depende da sua cultura, mas existe um peso a ser carregado. Pessoas serenas, sensatas, equilibradas e dignas da admiração alheia conseguem ignorar qualquer princípio de dissimulação e se vale da sabedoria dos monges: nada pode me atingir se eu mesmo não quiser.
Os dissimulados são fracos de espírito e não fazem a mínima ideia da carga que colocam sobre si mesmos considerando que o volume de mentiras a ser criado para sustentar a própria máscara tende a ser cada vez maior. E como diz o ditado, mais dia, menos dia, a máscara cai.


... e acontece cada coisa viu!!!


Mateus 26:41: ‘Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca’.


2 comentários:

  1. Gorda, aparecece!! Me passa teu email, saudades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gordinha eu lembrei de vc hoje e abri aqui e vejo seu recado! uhuulll . nirvana_niu@hotmail.com . Como estao as coisas por ai, quase advogada ja neh uhull bjo

      Excluir

Se voce tem algo a dizer, essa é sua chance! go go go!