quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

O mundo aplaude aqueles que interpretam a verdade de acordo com eles...

Oi gente!
Não vi a entrevista que a Marilia Gabriela fez com Silas Malafaia no dia mas foi tantos comentários no meu twitter ( @alice_niu ) e no facebook ( www.facebook.com/nirvana.niu ) e outras páginas, foi um bafafá e eu vi depois no youtube e tive que falar sobre esse assunto aqui no blog também.

Então vamos lá!

De começo a Gabi fala sobre a fortuna do Pastor.
Interessante que ele levou aquela papelada toda para demonstrar que não tinha sei la quantos milhões e sim ele tinha sei la quantos menos milhões. Mas e o resto do dinheiro está no nome de quem? É da igreja o resto do dinheiro. E a igreja é de quem? Isso me parece aquela velha novela dos corruptos brasileiros que colocam os bens em nomes de "laranjas" mas enfim...

Penso que onde há muito dinheiro, há corrupção. E por que? Porque o ser humano é corrupitivel.
Sou Crista e como Crista gosto de fazer sempre uma pergunta :
 - " O que Jesus faria? "
Neste caso aí eu pergunto:
 - "O que Jesus faria com esse dinheiro todo? " "Compraria imóveis para si e guardaria em sua conta particular milhões? "

Conhecedor da palavra como O pastor Silas Malafaia diz ser ( coisa que não duvido, o que suponho é como ele usa este conhecimento ), pra onde ele pensa que vai levar tanto dinheiro?

Na bíblia em Mateus 6:24 diz: "Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e as riquezas."

E mais em Mateus 4:8 diz: "levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles e lhe disse: Tudo isto te darei se, prostrado me adorares. Então Jesus disse: Ao Senhor Teu Deus adorarás e só a Ele dará culto."

Vamos imaginar o seguinte:
Imaginem se o Silas Malafaia com toda esta fortuna que recebe em doações e dízimos, imagine se ele só obtivesse pra si a conta certa pra seu sustento e o resto todo utilizasse para ajudar o próximo?
Aahhhh, como eu sonharia com isto!! As pessoas reconheceriam no seu caráter um Cristo vivo! Seria um homem a se espelhar, veríamos a Glória do Pai e veríamos enfim a verdadeira prosperidade.

Mateus 5:16 : "...assim brilhe tambem a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus".

Agora vamos falar da parte pastores e salários.

Silas Malafaia fala sobre teologia e que em breve seus pastores terão que fazer o curso para ocupar o cargo.
Sinceramente pra mim um pastor é levantado por Deus e é um dom de Deus. E como todo dom deve ser aprimorado entao que estude a palavra. Agora o que eu acho escandalizador é a questao " faculdade de teologia = cargo de pastor + salarios + beneficios".

Antes de perguntar se pastor tem que receber salario, a pergunta que deve vir primeiro é : O pastor que hoje é chamado de pastor é o mesmo pastor que encontramos na palavra de Deus?

Em 1Tm 5:17-18 diz: "os anciaos que governam bem sejam tidos por dignos de *duplicata honra, especialmente os que labutam na pregaçao e no ensino. porque diz a escritura: nao atarás a boca ao boi quando debulha. E: Digno é o trabalhador do seu salário".

Humm aí uma questao levantada pelo Pastor Silas, a que os pastores devem receber muito bem ( *duplicata honra ). A meu ver mais uma forma de usar a palavra de Deus para os próprios designos, e porque?
 Porque nas coisas de Deus nao há empregados mas pessoas que servem a Deus e dependem de Deus. Sendo assim vejo como um reconhecimento e nao como um emprego. Verdadeiros Pastores deixaram suas oportunidades de ganhos (trabalho) para se dedicarem a isso. A partir do momento que uma pessoa decide trabalhar exclusivamente pra Deus, é de Deus que ele deve esperar seus recursos (atraves de assembleia, de irmaos individualmente ou de outras formas justas) mas aí nao diz nada em acumular fortuna com ajuda de outros. Lembrando que biblicamente falando, é um dom como é também o evangelista e o mestre. Os tres sao dons dados a igreja no sentido universal, e nao local. Portando, um pastor é pastor em todos os lugares onde existirem ovelhas e nao pastor só de uma denominaçao.

Entao ate aqui eu deixo duas perguntas pra voces:
 Voce ama ao Deus da promessa ou a Promessa?
Voce faz o bem com amor ou faz esperando algo em troca?

Agora a questao sobre os homossexuais na entrevista:
Gente, eu tenho vários amigos homossexuais e eles estao no meu coraçao, gosto demais deles e como eu tenho saudades das nossas risadas e coisas que vivemos juntos!
Me recriminem se quiserem mas cada um tem direito a expressar suas opinioes.
Quem sou eu pra julgar? Mateus 7:1 "nao julgueis para nao sedes julgados".

Mas como estamos falando sobre biblia vamos lá:

Na Bíblia em Geneses 1:26-28 fala : ... criou Deus homem e mulher e disse sejam ferteis e multipliquem-se sobre a Terra..."
E em Geneses 2:24-25 diz: " ...o homem deixará pai e mae e se unirá a sua mulher, e eles se tornarao uma só carne ..."  em Efesios 5:31 também faz referencia assim como pela bíblia toda.
Entao biblicamente falando um casal é homem e mulher.

Na bíblia fala sobre os eunucos.
Em Mateus 19:12 "...Porque há eunucos que nasceram assim; e há eunucos que pelos homens foram feitos tais; e outros há que a si mesmos se fizeram eunucos por causa do reino dos céus..."

Mas o que é um eunuco?
Eunuco é um homem cujos testículos foram removidos por arquidectomia ou sao congenitamente nao funcionais. Um mal desenvolvimento fetal leva a isso.
Pode eunuco ser hermafrodita ou nao.
O que é hermafrodita?
Um ser ou animal que possui orgaos sexuais dos dois sexos. Nos seres humanos dá-se por má formaçao embrionária. Há também os pseudo-hermafroditas que tem aparência de um sexo mas constituiçao e orgaos reprodutores do sexo oposto.
Mas peraí, estes tem os dois sexos mas um "fala mais alto que o outro".

Podemos dizer que homossexulismo é diferente de eunuco e de hermafrodita.
Opaaa então peraí, pelo que se é visto os homossexuais andam funcionando muito bem.

Em 1Corintios 6:9 diz: ..."Ou nao sabeis que os injustos nao herdarao o reino de Deus? nao vos enganeis: Nem impuros, nem idólatras,nem adulteros,nem enfeminados, nem sodomitas, nem ladores, nem avarentos, nem bebados, nem maldizeres herdarao o reino de Deus"...

Em levítico 18:22: "... com homem nao te deitarás, como se fosse mulher, é abominaçao..."

Em várias outras passagens biblicas é citado o fato, já que estamos biblicamente falando desse assunto.

O mal do mundo é achar que tudo é normal, fulano também faz, ciclano também faz, o mal do "nada a ver" isso está se propagando e será assim até o fim dos tempos.

Quanto a lei a favor dos homossexuais o que tenho a dizer é que ela não mudará nada em relação ao que as pessoas pensam ou não pensam, o que as pessoas fazem ou não. Um ser que agride um homossexual fará isso com ou sem lei, porque pelo que eu saiba perante a lei no Brasil qualquer um que agredir o outro é sujeito a pena.
 Mas, é bom ver que não se deve fazer uma lei específica colocando um grupo acima de qualquer lei já existente ou colocando acima de outro grupo social. Somos todos iguais.

"Amai uns aos outros"
"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus." (Efésios 2:8)

Pela graça somos salvos mas não devemos esquecer de todos os outros ensinamentos de Deus.
Não é de boa fé usar da bíblia quando melhor nos convém.
O mundo aplaude aqueles que interpretam a verdade de acordo com eles.

Finalizando, tenho a dizer que Deus é amor.
Deus não é dinheiro. Deus não é corrupção.
Onde há o pecado ou podemos dizer também o mal, ali não está Deus.
Prosperidade não é ser milionário, prosperidade é ser feliz com o que tem. Quantas vezes vemos pessoas ricas que falam que são tristes, e quantas pessoas pobres que são felizes. Claro que também existe o contrario, mas qual o sentindo da verdadeira felicidade pra você?


Em Mateus 5 Jesus fala:

Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus discípulos aproximaram-se dele.
Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo:
Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus!
Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!
Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados!
Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!
Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!
Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!
Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus!
Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.
Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós. 
Mateus 5:1-12



Quem tem ouvidos ouça!


E hoje foi isso pessoal!
Comentem, compartilhem, xinguem, façam o que quiser rs!
Bjos queijos e até a próxima! ;

5 comentários:

  1. Quando vejo falar sobre fortunas de "pastores", a primeira coisa que vem em mente, são aquelas pessoas que mal tem condições de alimentar seus filhos e dão o dízimo para igreja, ou melhor, para os pastores.
    Em relação a isso, eu concordo praticamente com tudo que escreveu, e a pergunta "O que Jesus faria?" é pra parar e pensar... E com certeza Jesus faria diferente, pois Ele é caridade.
    Na minha visão, pastor não deveria ganhar absolutamente nada para pregar a palavra de Deus, pois Jesus disse: De graça recebestes, de graça dai. (Mt 10:08), Jesus não cobrou para pregar o evangelho.
    Agora em relação ao homossexualismo, eu não acho certo, isso não quer dizer que eu não respeite, tenho colegas de trabalho homossexuais que são excelentes pessoas, discordo plenamente com agressões a tais pessoas, cada um segue o caminho que quer seguir, não cabe ao ser humano julgar, cabe somente a Deus.
    Bommmm, é isso ae Niu, gostei muito da sua opinião.... Escrevi um texto aqui também rsrs...
    Bjuuu
    Faby (Prima)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acrescentei essa passagem aqui no texto ontem a noite q tinha esquecido, tinha anotado mas esqueci de escrever : Em 1Corintios 6:9 diz: ..."Ou nao sabeis que os injustos nao herdarao o reino de Deus? nao vos enganeis: Nem impuros, nem idólatras,nem adulteros,nem enfeminados, nem sodomitas, nem ladores, nem avarentos, nem bebados, nem maldizeres herdarao o reino de Deus"...

      Em levítico 18:22: "... com homem nao te deitarás, como se fosse mulher, é abominaçao..."

      Concordo com vc tbm!!

      Excluir
  2. Gostei do seu texto tbm prima rs...
    Bjo Fica com Deus!!! =)

    ResponderExcluir

Se voce tem algo a dizer, essa é sua chance! go go go!